The First Hits (#1)


The First Hits (#1) (30 Hits, Recorde Mundial!)

Single UK Please Please Me
2º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 11 de Janeiro de 1963. Chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas, embora outras listas oficiais o ponham em 2º lugar. Em lançamento posterior chegou ao 3º lugar das paradas americanas. Seu sucesso garantiu à banda o lançamento de seu primeiro LP, Please Please Me.
Lado A: Please Please Me (Lennon/McCartney)
Lado B: Ask Me Why (Lennon/McCartney)


Single UK From Me To You
3º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 11 de Abril de 1963, logo após o lançamento do LP Please Please Me. Chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas, e também na Irlanda. Em lançamento posterior chegou ao 41º lugar das paradas americanas.
Lado A: From Me To You (Lennon/McCartney)
Lado B: Thank You Girl (Lennon/McCartney)


Single UK She Loves You
4º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 23 de Agosto de 1963, foi o 1º grande Hino da Beatlemania: chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas.
Lado A: She Loves You (Lennon/McCartney)
Lado B: I'll Get You (Lennon/McCartney)


Single USA She Loves You
3º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 16 de Setembro de 1963, pela pequena gravadora Swan. Ficou em 1º lugar nas paradas americanas em 1964, sendo o 1º Hit da banda na América.
Lado A: She Loves You (Lennon/McCartney)
Lado B: I'll Get You (Lennon/McCartney)


Single UK I Want To Hold Your Hand
5º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 29 de Novembro de 1963, foi o 2º grande Hino da Beatlemania: chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas. This Boy também foi 1º lugar no Canadá!
Lado A: I Want To Hold Your Hand (Lennon/McCartney)
Lado B: This Boy (Lennon/McCartney)


Single USA I Want To Hold Your Hand
4º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 26 de Dezembro de 1963, pela Capitol Records. Ficou em 1º lugar nas paradas americanas em 1964, foi o hino da invasão britânica na América.
Lado A: I Want To Hold Your Hand (Lennon/McCartney)
Lado B: I Saw Her Standing There (Lennon/McCartney)


Single USA Can't Buy Me Love
7º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 16 de Março de 1964, pela Capitol Records. Ficou em 1º lugar nas paradas americanas em 1964, preparou o sucesso do filme A Hard Day's Night!
Lado A: Can't Buy Me Love (Lennon/McCartney)
Lado B: You Can't Do That (Lennon/McCartney)


Single UK Can't Buy Me Love
6º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 20 de Março de 1964, preparou o sucesso do 1º Filme do cinema, A Hard Day's Night: a música chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas.
Lado A: Can't Buy Me Love (Lennon/McCartney)
Lado B: You Can't Do That (Lennon/McCartney)


Single USA Love Me Do
9º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 27 de Abril de 1964, pela pequena gravadora Tollie. Ficou em 1º lugar nas paradas americanas em 1964!
Lado A: Love Me Do (Lennon/McCartney)
Lado B: P.S. I Love You (Lennon/McCartney)


Single UK A Hard Day's Night
7º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 10 de Julho de 1964, tema de sucesso do 1º Filme do cinema, de mesmo nome: a música chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas. E o filme multiplicou a Beatlemania mundial!
Lado A: A Hard Day's Night (Lennon/McCartney)
Lado B: Things We Said Today (Lennon/McCartney)


Single USA A Hard Day's Night
11º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 13 de Julho de 1964, pela Capitol Records. Ficou em 1º lugar nas paradas americanas em 1964, sucesso-tema do 1° filme da banda!
Lado A: A Hard Day's Night (Lennon/McCartney)
Lado B: I Should Have Known Better (Lennon/McCartney)


Single USA I Feel Fine
15º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 23 de Novembro de 1964, pela Capitol Records. Ficou em 1º lugar nas paradas americanas em 1964. She's A Woman ficou em 4º lugar!
Lado A: I Feel Fine (Lennon/McCartney)
Lado B: She's A Woman (Lennon/McCartney)


Single UK I Feel Fine
8º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 27 de Novembro de 1964, junto do álbum Beatles for Sale: a música chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas. She's A Woman chegou ao 4º lugar das paradas americanas!
Lado A: I Feel Fine (Lennon/McCartney)
Lado B: She's A Woman (Lennon/McCartney)


Single USA Eight Days A Week
16º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 15 de Fevereiro de 1965, pela Capitol Records. Ficou em 1º lugar nas paradas americanas em 1965. Essa música não foi lançada na Inglaterra como Single. I Don't Want To Spoil The Party ficou em 39º lugar!
Lado A: Eight Days A Week (Lennon/McCartney)
Lado B: I Don't Want To Spoil The Party (Lennon/McCartney)


Single UK Ticket To Ride
9º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 09 de Abril de 1965, preparou o sucesso do 2º Filme do cinema, Help!: a música chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas.
Lado A: Ticket To Ride (Lennon/McCartney)
Lado B: Yes It Is (Lennon/McCartney)


Single USA Ticket To Ride
17º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 19 de Abril de 1965, pela Capitol Records. Ficou em 1º lugar nas paradas americanas em 1964, preparando o sucesso do filme Help!. Já a música Yes It Is ficou em 46º lugar!
Lado A: Ticket To Ride (Lennon/McCartney)
Lado B: Yes It Is (Lennon/McCartney)


Single USA Help!
18º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 19 de Julho de 1965, pela Capitol Records. Ficou em 1º lugar nas paradas americanas em 1964, sucesso-tema do filme Help!.
Lado A: Help! (Lennon/McCartney)
Lado B: I'm Down (Lennon/McCartney)


Single UK Help!
10º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 23 de Julho de 1965, tema de sucesso do 2º Filme do cinema, de mesmo nome: a música chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas. E o filme multiplicou e consolidou a Beatlemania mundial!
Lado A: Help! (Lennon/McCartney)
Lado B: I'm Down (Lennon/McCartney)


Single USA Yesterday
19º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 13 de Setembro de 1965, pela Capitol Records. Mega sucesso que ficou em 1º lugar nas paradas americanas em 1965. Essa música não foi lançada na Inglaterra como Single, e sim como EP. Act Naturally ficou em 47º lugar!
Lado A: Yesterday (Lennon/McCartney)
Lado B: Act Naturally (Russell/Morrison)


Single UK We Can Work It Out
11º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 03 de Dezembro de 1965, junto com o álbum Rubber Soul, foi o primeiro "Double A" da história do rock: as 2 músicas 1º lugar nas paradas, We Can Work It Out chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas, e Day Tripper chegou ao 1º lugar nas paradas britânicas.
Lado A: Day Tripper (Lennon/McCartney)
Lado B: We Can Work It Out (Lennon/McCartney)


Single USA We Can Work It Out
20º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 06 de Dezembro de 1965, pela Capitol Records. We Can Work It Out chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso americanas, e Day Tripper chegou ao 5º lugar nas paradas.
Lado A: We Can Work It Out (Lennon/McCartney)
Lado B: Day Tripper (Lennon/McCartney)


Single USA Paperback Writer
22º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 30 de Maio de 1966, pela Capitol Records. Paperback Writer chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso americanas, e Rain chegou ao 23º lugar nas paradas.
Lado A: Paperback Writer (Lennon/McCartney)
Lado B: Rain (Lennon/McCartney)


Single UK Paperback Writer
12º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 10 de Julho de 1966, junto com o álbum Revolver; Paperback Writer chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas, e Rain chegou ao 1º lugar nas paradas canadenses.
Lado A: Paperback Writer (Lennon/McCartney)
Lado B: Rain (Lennon/McCartney)


Single UK Yellow Submarine
13º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 05 de Agosto de 1966, extraído do álbum Revolver, foi outro "Double A" da banda: as 2 músicas 1º lugar nas paradas, Yellow Submarine chegou ao 1º lugar na Inglaterra e 2º nos Estados Unidos, e Eleanor Rigby foi 1º lugar na Inglaterra e 11º nos Estados Unidos. Curiosidade: Yellow Submarine - 1º Hit na voz de Ringo Starr!
Lado A: Yellow Submarine (Lennon/McCartney)
Lado B: Eleanor Rigby (Lennon/McCartney)


Single USA Yellow Submarine
23º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 08 de Agosto de 1966, pela Capitol Records. Yellow Submarine chegou ao 2º lugar nas paradas de sucesso americanas, e Eleanor Rigby chegou ao 11º lugar nas paradas.
Lado A: Yellow Submarine (Lennon/McCartney)
Lado B: Eleanor Rigby (Lennon/McCartney)


Single UK/USA Strawberry Fields Forever
14º Compacto inglês dos BEATLES (24º Compacto americano), lançado em 13/Fev/67 (USA) - 17/Fev/67 (UK), preparou o sucesso do álbum Sgt.Pepper's Lonely Hearts Club Band: a música Penny Lane foi 1º lugar nos Estados Unidos, e Strawberry Fields Forever foi 2º lugar na Inglaterra.
Lado A: Strawberry Fields Forever (Lennon/McCartney)
Lado B: Penny Lane (Lennon/McCartney)


Single UK All You Need Is Love
15º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 07 de Julho de 1967: a música foi 1º lugar nos Estados Unidos e na Inglaterra, e foi apresentada pela banda no programa Our World, a 1ª transmissão televisiva via satélite do mundo. Assistidos por 400.000 mil pessoas em 26 países, o programa foi transmitido em 25 de junho de 1967.
Lado A: All You Need Is Love (Lennon/McCartney)
Lado B: Baby, You're a Rich Man (Lennon/McCartney)


Single USA All You Need Is Love
25º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 17 de Julho de 1967, pela Capitol Records. All You Need Is Love chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso americanas, e Baby, You're A Rich Man chegou ao 34º lugar nas paradas. All You Need Is Love foi apresentada pela banda no programa Our World, a 1ª transmissão televisiva via satélite do mundo. Assistidos por 400.000 mil pessoas em 26 países, o programa foi transmitido em 25 de junho de 1967.
Lado A: All You Need Is Love (Lennon/McCartney)
Lado B: Baby, You're A Rich Man (Lennon/McCartney)


Single UK Hello, Goodbye
16º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 24 de Novembro de 1967, Hello, Goodbye foi 1º lugar nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Lado A: Hello, Goodbye (Lennon/McCartney)
Lado B: I Am the Walrus (Lennon/McCartney)


Single USA Hello, Goodbye
26º Compacto Americano dos BEATLES, lançado em 27 de Novembro de 1967, pela Capitol Records. Hello Goodbye chegou ao 1º lugar nas paradas de sucesso americanas, e I Am The Walrus chegou ao 56º lugar nas paradas.
Lado A: Hello Goodbye (Lennon/McCartney)
Lado B: I Am The Walrus (Lennon/McCartney)


Inglaterra

Estados Unidos
Single UK/USA Lady Madonna
17º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 15 de Março de 1968, antes da viagem da banda para Rishikesh, índia, no retiro do guru Maharishi: a música Lady Madonna foi 1º lugar na Inglaterra, e 4º lugar nos Estados Unidos. The Inner Light foi a 1º música de George Harrison em um single do grupo!
Lado A: Lady Madonna (Lennon/McCartney)
Lado B: The Inner Light (Harrison)


Single UK/USA Hey Jude
18º Compacto inglês dos BEATLES (28º Compacto americano), lançado em 26 de Agosto de 1968 (UK & USA), preparando o LP White Album, foi o single de maior sucesso da história da banda: 1º lugar nos Estados Unidos e Inglaterra, já Revolution foi 1º no Canadá e 12º nos Estados Unidos.
Lado A: Hey Jude (Lennon/McCartney)
Lado B: Revolution (Lennon/McCartney)


Single UK/USA Get Back
19º Compacto inglês dos BEATLES (29º Compacto americano), lançado em 11/Abr/1969 (UK), 05/Mai/1969 (USA), preparando o LP e o filme Let It Be, foi 1º lugar nos Estados Unidos e Inglaterra.
Lado A: Get Back (Lennon/McCartney)
Lado B: Don't Let Me Down (Lennon/McCartney)


Inglaterra

Estados Unidos
Single UK/USA The Ballad Of John And Yoko
20º Compacto inglês dos BEATLES, lançado em 30 de Maio de 1969, foi 1º lugar na Inglaterra e 8° lugar nos Estados Unidos. Esse single é emblemático: uma tentativa de John Lennon incluir sua esposa Yoko Ono como membro permanente da banda. Yoko é um dos vários fatores da separação dos Beatles!
Lado A: The Ballad Of John And Yoko (Lennon/McCartney)
Lado B: Old Brown Shoe (Harrison)


Single UK/USA Something
21º Compacto inglês dos BEATLES (31º Compacto Americano), lançado em 06/Out/1969 (USA), 31/Out/1969 (UK), extraído do álbum Abbey Road, foi outro "Double A" da banda: as 2 músicas 1º lugar nas paradas dos Estados Unidos, e na Inglaterra as 2 em 4º lugar. Something foi o 1º Hit de George Harrison!
Lado A: Something (Harrison)
Lado B: Come Together (Lennon/McCartney)


Single UK/USA Let It Be
22º Compacto inglês dos BEATLES (32º Compacto Americano), lançado em 06/Mar/1970 (UK), 11/Mar/1970 (USA), preparando o LP e o filme Let It Be, foi 1º lugar nos Estados Unidos e 2º lugar na Inglaterra. You Know My Name contou com o Rolling Stone Brian Jones no saxofone.
Lado A: Let It Be (Lennon/McCartney)
Lado B: You Know My Name (Look Up the Number) (Lennon/McCartney)


Single USA The Long And Winding Road
33º Compacto americano dos BEATLES, lançado em 11 de Maio de 1970, extraído do álbum Let It Be, foi outro "Double A" da banda: as 2 músicas 1º lugar nas paradas dos Estados Unidos; não foi lançado este single na Inglaterra. For You Blue foi o 2º Hit de George Harrison!
Lado A: The Long and Winding Road (Lennon/McCartney)
Lado B: For You Blue (Harrison)

Nenhum comentário:

Postar um comentário