sábado, 7 de maio de 2011

Falando do meu Beatle predileto


Bem, meus amigos, quando a gente fala que tem um Beatle preferido, sempre tem alguém que diz assim: "Ué, mas você não gosta dos outros três?" Como se numa família de irmãos você pudesse amar muito um e não amar nada o outro.
Pois bem, aqui eu falo do meu querido Beatle Sir James Paul McCartney (Porque a imprensa insiste em chamar os caras de "EX-Beatles"? Nossa, depois de 50 anos, será que ainda tem gente que não sabe quem foram John, Paul, George & Ringo?)!
Como eu disse no meu artigo como começou a minha Beatlemania, eu não sabia que Paul McCartney (e também John Lennon) eram "ex-Beatles"! E eu já gostava do cara... curtia muito os vídeos do cara... No final de 1988 nasceu a minha Beatlemania
e logo em seguida Paul lança o seu 15º álbum de estúdio, FLOWERS IN THE DIRT. Esse álbum se tornou um marco em minha vida, chegava da escola e ia direto prá vitrolinha curtir os meus discos dos Beatles e o álbum do Paul, que logo se tornou uma coleção...
Logo no início do álbum Paul canta um petardo, MY BRAVE FACE. Sinal dos tempos: Paul fica de bem com o seu passado Beatle! Lança um delicioso vídeo, com vários flashes da sua vida de Beatles e Wings... e volta a usar o seu lendário baixo Hofner, aposentado durante o período Wings, na época trocado por seu baixo Rickenbacker.. Outras grandes faixas acompanham o Hit: Distractions, This One, Figure Of Eight, Put It There (que se parece muito com aquelas faixas suas do Álbum Branco, Blackbird, I Will...), How Many People (onde ele homenagea o ambientalista brasileiro Chico Mendes, assassinado naqueles tempos), ... são muitas as surpresas desse álbum quase uma Coletânea em si mesmo! E logo em seguida Paul se lança em tourné mundial, algo que não fazia desde 1979, e em Abril de 1990 Paul faz o seu famoso show no Maracanã, que quebrou o recorde mundial de público em show em estádio fechado... São tantas as lembranças dessa época que é difícil não se emocionar com tudo isso...
Nos anos 90 tivemos outros grandes lançamentos de Paul, tivemos o maravilhoso Anthology dos Beatles, as surpresas nunca acabaram, mas prá mim FLOWERS IN THE DIRT foi um marco, não sei se mais uma entre tantas na vida do meu querido Paul McCartney, mas na minha vida dos meus então 17 anos, foi...

PAUL McCARTNEY - FIGURE OF EIGHT

Nenhum comentário:

Postar um comentário