terça-feira, 10 de maio de 2011

Let It Be, o filme



Let it be é o nome do 5º filme feito pelos Beatles. Lançado em maio de 1970, o filme foi lançado um ano após ser gravado junto com um álbum homônimo.
Originalmente a idéia do filme era mostrar a banda gravando e criando um álbum em estúdio. Mas quando começaram as gravações os integrantes dos Beatles viviam em meio a uma série de conflitos e quando o filme foi lançado os Beatles já haviam se separado. O filme é então reconhecido como documentário sobre o fim da banda. As câmeras captaram discussões, desinteresse e uma briga entre Paul McCartney e George Harrison.
A parte final do documentário é um mini-show realizado no telhado do estúdio em Saville Row. As filmagens começaram em 2 de janeiro de 1969 e terminaram no final do mesmo mês. Algumas músicas gravadas durante as filmagens jamais foram lançadas oficialmente pelo grupo. As 28 horas de gravação foram editadas em 90 minutos de filme e várias músicas ficaram de fora tanto do filme quanto do álbum homônimo.
O filme foi dirigido por Michael Lindsay-Hoog. E contou com a participação de Billy Preston nos teclados. Yoko Ono, mulher de John Lennon é acusada também como um dos pivôs da separação do grupo e é vista em várias cenas do filme.
O álbum foi produzido por Phil Spector, e ganhou o Oscar de melhor trilha sonora. Na premiação do Oscar, John Wayne entregou a estatueta a um apressado casal McCartney (Paul & Linda), que nem quiseram fazer algum discurso...

Beatles win for "Let it Be" - 1971 Oscar:


TRAILER DO FILME:

Um comentário:

  1. Mereçeu com certeza o oscar,mas por todo o conjunto e pelo extrondoso sucesso mereçe muito mais prêmios!!!

    ResponderExcluir