sexta-feira, 27 de maio de 2011

The Rolling Stones Rock'n'Roll Circus




Em 11 de Dezembro de 1968 os Rolling Stones gravaram na BBC de Londres um especial de rock que se tornou lendário: The Rolling Stones Rock'n'Roll Circus. Convidaram vários amigos prá participar: a onipresente Marianne Faithfull, namorada de Keith Richards e nas horas vagas também de Mick Jagger, as bandas Jethro Tull, Taj Mahal e o The Who, essas bandas e essas pessoas se apresentaram na primeira parte do especial de tevê, que só veio ao ar mesmo em 1996, sendo por 2 décadas apenas material pirata. Na segunda parte do programa se apresentaram os Stones, sendo a última apresentação de Brian Jones, que morreria pouco tempo depois.
Mas o que nos interessa aqui, neste blog de beatlemaníacos, é que no meio do programa se apresentou JOHN LENNON, com uma banda chamada The Dirty Mac ("O Mac sujo", com certeza uma ironia ao nosso McCartney), onde tocaram ao lado do BEATLE o Stone Keith Richards no baixo, Mitch Mitchell, baterista do The Jimi Hendrix Experience, e o amigo onipresente de John Lennon e George Harrison, o então guitarrista do Cream, Eric Clapton. Ah sim, o John levou a Yoko, que depois deu as suas famosas ganidas e uivos... Essa apresentação, junto com a do Who, roubaram a apresentação dos Stones, sendo um dos motivos pelos quais Mick Jagger levou quase 20 anos prá soltar o material...
Seja como for, é antológico ver John Lennon ao lado de Mick, dois verdadeiros deuses sagrados do Rock. O Dirty Mac apresentou "Whole Lotta Yoko", e o que apresentamos aqui é "Yer Blues", de Lennon-McCartney, do Álbum Branco, que em dezembro de 1968 dominava o lº lugar das paradas de álbuns da Inglaterra e dos Estados Unidos, e "Hey Jude" o lº lugar das paradas de Hits do mundo... Na na na na na na na... Enjoy!

The Dirty Mac - Yer Blues:

Nenhum comentário:

Postar um comentário